Picture

NOVA GERAÇÃO
Um dia, um sonho. 
Hoje – realidade!

Em 1º de março de 2011 iniciamos as atividades da Creche Comunitária Nova Geração Este é um sonho do coração de Deus. Veio devagarzinho e foi tomando conta dos nossos corações. Um sonho que dia-a-dia foi tomando formas, cores, nomes, datas e vida. Somos presenteados a cada dia com rostinhos lindos. Crianças que muitas vezes nos chegam apreensivas, chorosas, introspectivas. Características e personalidades diferentes, mas todas juntas formam os primeiros frutos da Nova Geração. 
 Cada criança uma história, um desafio. Eles fazem parte da geração que veio para fazer a diferença. A Nova Geração é sinônimo de Esperança por isso, não podemos cometer com Ela os erros do passado. 
Ela (Nova Geração) acabou de nascer.
Existem muitos desafios a serem superados, desafios que nos trarão aprendizado e a certeza de que Deus, o dono desta obra está conosco. 
Nosso Objetivo é zelar a cada dia para que estas crianças que foram confiadas a nós sejam instruídas no “Caminho em que devem andar”, citando a bíblia em Provérbios (22.6)... “E ainda quando for velho não se desviará dele”.
Ensinar princípios cristãos é gerar amor em seus coraçõezinhos, gerar segurança e fé através de princípios cristãos.
Mais do que ensinar é necessário se doar, cuidar e disciplinar. 
Esta é a geração que quebrará as barreiras da rebeldia, do egoísmo, do materialismo, do individualismo e da falta de caráter.
Esta é a geração do amor que reconcilia pais e filhos, que reconhece a soberania e paternidade de Deus, seu criador e que transforma e é transformado por Jesus Cristo. 

Soli Deo Glória 
(A Deus somente a glória).

Title. Clique aqui para editar .

Picture
Objetivos Gerais

Proporcionar condições adequadas para promover o bem-estar e o desenvolvimento da criança, construindo formas ou sistemas de representação de acordo com o seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, psicológico, lingüístico, moral e social; fazendo assim, a ampliação do seu universo cultural: suas experiências, o interesse pelo conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

Currículo

Será desenvolvido através das seguintes áreas: Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Artes Visuais, Música e Movimento,

Metodologia

O Movimento Lúdico  - Para a criança, viver é brincar. O lúdico permite que a criança explore a relação do corpo com o espaço, provoca possibilidades de deslocamento e velocidade, ou cria condições mentais para sair de enrascadas. Tal movimento faz a criança buscar e viver diferentes atividades que passam a ser fundamentais, não só no processo de desenvolvimento de sua personalidade e de seu caráter como, também, ao longo da construção de seu organismo cognitivo. O movimento lúdico é um movimento desenvolvido pelos educadores onde o jogo, as brincadeiras e a diversão fazem parte de uma importante dimensão da aula. Este movimento torna-se fonte prazerosa de Conhecimento, pois nele a criança constrói classificações, elabora seqüências lógicas, desenvolve o psicomotor e a afetividade e amplia conceitos das varias áreas da Ciência. É impossível divorciar o lúdico do processo de construção do Conhecimento.

Uma nova visão sobre o erro - Quando há erro, ele não é apontado e sim colocado em discussão para que a criança chegue a sua própria conclusão (o que você fez aqui? Porque você fez assim? Como você chegou a essa resposta?) O professor atuando como mediador usa suas perguntas para clarear os processos de raciocínio. Levamos a criança a reflexão sobre a tarefa realizada e não apontamos o erro, nem entregamos o resultado pronto, pois acreditamos que isto faria a criança ficar desestimulada e não ajudaria no desenvolvimento do seu raciocínio lógico.

A Importância da interação com o meio - Acreditamos que para se obter um resultado real de desenvolvimento e construção do conhecimento precisamos conhecer a criança biologicamente, intelectualmente e socialmente, pois é no social e na interação com o meio que se dá a aprendizagem e a obtenção do conhecimento. O meio influencia a criança ao ponto de ajuda-la a construir e organizar seu próprio conhecimento. Toda teoria do conhecimento só terá valor se levar em conta o homem social e sua relação com o bem comum.

Educação por princípios cristãos - A aplicação de princípios cristãos visa trabalhar com o aluno no seu desenvolvimento social, emocional e espiritual. Temos uma visão da criança como um todo: corpo, alma e espírito e acreditamos que todas essas áreas necessitam de aprendizagem e conhecimento. Os princípios são a base que formará o caráter de nossa crianças assim como ajudará formar sua personalidade e a crer num mundo que apesar de invisível é real, o mundo espiritual. Crer em Deus e viver Sua Palavra, cumprindo seus mandamentos trará aos nossos alunos uma vida abençoada e feliz.